3 motivos de porque o ROI é importante para sua empresa

Basicamente, o ROI é o relatório utilizado para mensurar os resultados de um determinado projeto ou ação dentro da sua empresa. Seja em tempos de crise ou não, ele é uma obrigação e cabe em qualquer negócio.

Atualmente no mercado existem diversas formas de obter o ROI, vamos utilizar o cálculo mais simples e objetivo:

ROI = Lucro Líquido/Valor do Investimento

Agora que você já calculou o seu retorno de investimento, vamos entender porque ele é tão importante para sua empresa:

Mensuração de dados

Hoje, a mensuração de dados é fator decisivo para qualquer negócio, já passou a época que ações eram feitas apenas para “marcar presença”. Ter em mãos o resultado do investimento que foi feito garante não só que tudo está andando corretamente, mas também caso não esteja, aponta as melhorias que devem ser feitas.

Buscar por investimento

Quando se tem dados concretos em mãos, você consegue não só mostrar, mas provar que sua empresa gera resultados. Tendo esses dados em mãos, você terá uma excelente arma de convencimento para possíveis investidores.

Qualificar prioridades

Existe um ditado que diz “Quando não se sabe para onde ir, qualquer lugar serve”. Mesmo que sua empresa possua vários projetos em andamento, deve-se ter uma prioridade, que é definida pela que tiver o maior ROI.


Sobre a Vilesoft: A Vilesoft fornece soluções de gestão empresarial integrado - ERP/RH, há três décadas, é afiliada à ABF - Associação Brasileira de Franquias desde 2007. Mais informações sobre a Vilesoft podem ser encontradas no portal vilesoft.com

Categorias


Somos
Associados
Somos
Certificados

Acompanhe