4 motivos para sua empresa investir em um sistema ERP

É comum pequenas e médias empresas buscarem formas de cortar gastos operacionais aumentando a produtividade. Mas será que isso é possível?

O software ERP é um investimento para quem busca unificar todas as etapas dos processos da empresa e ter o controle das informações presentes em cada uma delas. Confira agora os motivos do porquê a sua empresa precisa de um Software de gestão integrado:

 

1º -  Controle de caixa

A emissão de notas ficais de produtos e serviços, em princípio pode ser uma tarefa fácil de se executar. Porém, quando se associada especificamente a um pedido ou contrato, torna-se uma tarefa um pouco mais complexa. É comum com o crescimento da empresa, haver um aumento na demanda e na complexidade do trabalho administrativo. Por isso, investir em um sistema ERP pode poupar a sua empresa de possíveis transtornos nessa área.

 

2º - Contratos desorganizados ou pedidos

Vamos supor que uma despesa da empresa caia dia 15, porém a receita da empresa virá a cair apenas no dia 17. Durante esse processo, a empresa ficou sem dinheiro no caixa. Se o seu setor financeiro não possui um acompanhamento constante destes processos, você provavelmente terá problemas com juros bancários. Quando sua empresa dispõe de um controle de caixa integrado, toda a conciliação bancária é automatizada, evitando possíveis prejuízos.

 

3º -  Banco de dados e cadastros organizados

Centenas de arquivos, contratos e informações referentes a clientes encostados em uma sala. Assustador não é mesmo?! Possuir as informações de cada cliente, independente da última vez que ele fez negócio com a sua empresa, é um fator importantíssimo para uma gestão de qualidade. Por isso, ter todas essas informações disponíveis de forma simples e prática facilita não só as informações referentes a cobrança, mas todo o trabalho organizacional.

 

4º - Falta de comunicação

É comum dentro de médias e grandes empresas, você não saber de onde saiu a informação. Sem falar quando ela é passada para o setor incorreto. Esse problema pode parecer simples, mas ruídos de informação podem causar sérios problemas no fluxo de trabalho, ainda mais quando os setores trabalham muito isolados. Para evitar tais problemas e erros humanos, o sistema ERP integra todas as informações referentes a cada etapa dos processos da empresa, proporcionando um grande ganho em tempo.


Sobre a Vilesoft: A Vilesoft fornece soluções de gestão empresarial integrado - ERP/RH, há três décadas, é afiliada à ABF - Associação Brasileira de Franquias desde 2007. Mais informações sobre a Vilesoft podem ser encontradas no portal vilesoft.com

Categorias


Somos
Associados
Somos
Certificados

Acompanhe