A importância de um plano de contas completo para sua empresa

A falta de controle financeiro é um dos principais motivos que levam as empresas a fecharem as portas antes de dois anos de vida, não queremos que isso ocorra, certo?

Por isso, ter um plano de contas bem elaborado é tão necessário, pois ele garante que a sua empresa tenha uma estrutura financeira saudável e transparente. É importante saber o que entra e sai do caixa e ter essas informações sempre atualizadas. Fazer isso garante que você saiba exatamente a situação da sua empresa, isso irá garantir que as decisões sejam tomadas de forma correta e eficiente.

É muito comum encontrar na internet modelos genéricos, mas atenção, um plano de contas deve ser personalizado para sua empresa, com todas as particularidades que atendam a realidade do seu negócio.

Dica: Ao elaborar um plano de contas, converse com a sua equipe. Além de conhecer bem a rotina da empresa, eles podem complementar o plano com informações importantes que você desconheça.

Investir em um bom sistema de gestão integrado também facilita que as informações estejam sempre atualizadas e integradas a todos os processos da empresa. Por isso, é importante não só ter um plano de contas, mas também um plano de visão. Já se perguntou aonde você quer que a sua empresa esteja daqui a 5 anos?

Em momentos de crise, as vezes precisamos cortar custos para conseguir tocar o negócio, tendo um bom plano de finanças, você garante que tais cortes sejam feitos de maneira que não prejudique o andamento e o crescimento da sua empresa. Afinal, a crise passa.


Sobre a Vilesoft: A Vilesoft fornece soluções de gestão empresarial integrado - ERP/RH, há três décadas, é afiliada à ABF - Associação Brasileira de Franquias desde 2007. Mais informações sobre a Vilesoft podem ser encontradas no portal vilesoft.com

Categorias


Somos
Associados
Somos
Certificados

Acompanhe