Cadeia de suprimentos: Oportunidades e desafios

A cadeia de suprimentos é a trilha invisível que une todos os processos ligados a entrega de determinado produto ao mercado. Tais processos contemplam desde o fornecimento de insumos até chegar ao consumidor final.

Porém, devido a quantidade de etapas existentes nesse processo, para que o setor esteja rodando com eficiência, todos os processos devem estar devidamente alinhados.

 

 

Qual a importância da cadeia de suprimentos:

Por abranger processos que são de suma importância para o negócio, o alinhamento da cadeia de suprimentos é fator primordial para que todas as demandas referentes ao consumidor final sejam atendidas de forma eficiente. Uma boa dica é investir em sistema de gestão integrados para que todo o esforço que envolve todas as etapas do processo seja otimizado e simplificado, a fim de reduzir a possibilidade de erros humanos e garantir que todos os produtos da empresa estejam disponíveis com qualidade e quantidade corretas, garantindo assim a satisfação do mercado. 

Quais os maiores desafios:

Nesse caso, o maior obstáculo é aceitar e aderir as novas necessidades do mercado, tanto em processos quanto em novidades da tecnologia. As empresas que irão sair na frente serão as que possuem gestores com olhar no futuro e sem medo de dar o primeiro passo. Um fato “simples” e importante que constantemente é deixado de lado é na qualidade do produto oferecido. Mesmo com todos os processos alinhados e funcionando corretamente, se o produto oferecido não for de qualidade, todo o processo se perderá, assim como a reputação da empresa.


Sobre a Vilesoft: A Vilesoft fornece soluções de gestão empresarial integrado - ERP/RH, há três décadas, é afiliada à ABF - Associação Brasileira de Franquias desde 2007. Mais informações sobre a Vilesoft podem ser encontradas no portal vilesoft.com

Categorias


Somos
Associados
Somos
Certificados

Acompanhe