Como está o seu relacionamento?

Calma, não estamos querendo saber da sua vida pessoal, apesar de que as regras são as mesmas para qualquer relacionamento que sua empresa possa ter com um cliente.

Muitas empresas hoje estão acostumadas a apenas iniciar o primeiro contato, gerar a venda e depois simplesmente somem na vida do cliente. Isso parece familiar não é mesmo?! 

 


Quantas vezes você entrou em contato com o seu cliente após a venda e procurou saber como foi a experiência com o seu produto ou serviço? Acredite, atos assim são de suma importância e fazem a diferença.

Atualmente, com o aumento constante da concorrência em todos os setores, são poucas as empresas que realmente fazem a diferença.

Toda empresa deve parar e fazer a seguinte pergunta: Eu faço diferença na vida do meu cliente? Quando digo sobre fazer a diferença não estou falando de oferecer um produto em promoção ou atende-lo em sua loja. Fazer a diferença na vida do cliente representa ir além da relação de compra, isso é relacionamento. Seja oferecendo um manual de dicas de como aproveitar melhor o seu produto, recomendando outro produto que possa ser de interesse dele ou oferecendo um pós venda de qualidade.

A palavra do momento é “personalizar”. O cliente está cansado de ser tratado como apenas um número. Ele quer receber ofertas personalizadas e que estejam alinhas com as suas preferências. Ele quer receber conteúdo relevante. Ele quer que sua empresa converse com ele e não com a massa.


Em um artigo recente publicado pela meio e mensagem, foi abordado o seguinte tema: A morte dos programas de fidelidade como conhecemos hoje. Nele são apresentados dados que comprovam que as empresas que oferecem esse tipo de serviço tiveram uma queda de até 15% no último ano. 

Tal cenário se dá, pois, o cliente não quer mais apenas receber pontos, ele quer ser abordado de forma personalizada. Seja com a viagem dos seus sonhos ou com um cupom de desconto de algum produto que ele tanto gosta. Isso é relacionamento.

 


Sobre a Vilesoft: A Vilesoft fornece soluções de gestão empresarial integrado - ERP/RH, há três décadas, é afiliada à ABF - Associação Brasileira de Franquias desde 2007. Mais informações sobre a Vilesoft podem ser encontradas no portal vilesoft.com

Categorias


Somos
Associados
Somos
Certificados

Acompanhe