Como fidelizar os clientes de sua empresa

Você sabe o que faz um cliente mudar de fornecedor? Na maioria dos casos a perda de um cliente não é causada por algum problema ou porque o produto e/ou serviço é ruim, e sim pela ausência da prestação de atendimento.

O processo de conquista do cliente deve estar em todas as etapas da venda, desde a prospecção para desenvolver novos negócios, até o pós-venda, que garante novas compras de produtos ou serviços. Para isso é fundamental estabelecer uma relação de contato e comunicação com o cliente.

A visita periódica ajuda a desenvolver um relacionamento muito importante para a conquista, pois vender não é suficiente, é preciso relacionar-se para que ocorra recorrência de compra e a fidelização.

Estar presente no dia-a-dia do seu cliente, além de gerar um relacionamento de confiança, gera também a retenção do mesmo. Quanto mais conhecemos o negócio do cliente, mais se intensifica a relação. Conhecer e participar do cotidiano do cliente é fundamental para construir uma parceria sólida e duradoura. Mostrar-se proativo, visitá-lo com frequência para intensificar e entender as suas reais necessidades, demonstrar o interesse em conhece-lo a fundo. Descobrir quais são os desafios e os problemas pelos quais os clientes passam, é fundamental para saber como ajuda-los. Essas atitudes fazem com que o cliente tenha certeza que poderá contar com sua empresa. 


Sobre a Vilesoft: A Vilesoft fornece soluções de gestão empresarial integrado - ERP/RH, há três décadas, é afiliada à ABF - Associação Brasileira de Franquias desde 2007. Mais informações sobre a Vilesoft podem ser encontradas no portal vilesoft.com

Categorias


Somos
Associados
Somos
Certificados

Acompanhe