Controle de Gestão para Projeto e Obra

Um gerenciamento eficiente no setor de obras e projetos exige não só uma equipe qualificada e experiente, mas também uma coleta de dados constante de todas as etapas do processo. Fazendo isso, você facilita todo o processo e garante o sucesso do projeto.

Um excelente aliado na boa administração dos dados são os softwares de gestão empresarial, que além de gerarem economia a longo prazo, filtram todos os dados para que a tomada de decisões seja feita de forma precisa, , acompanhando em tempo real todas as etapas do projeto e execução, aumentando a competitividade no mercado.

Confira agora os principais benefícios que um sistema ERP pode trazer para o seu projeto de obras:

- Controle de gastos

Ao implantar o sistema de gestão para gerenciamento de obra, sua empresa irá gerir todas as informações dos colaboradores da obra como: salários, funções e até funcionários terceirizados. Fazendo isto, o ERP irá lhe trazer todos os dados referentes ao cálculo de Horas Homem (H.H). Tudo isso vinculado ao módulo de RH. Controla os custos e manutenção preventiva/corretiva de equipamentos e ferramental.

- Gastos Tributários

Outro fator importante é o controle de gastos que inclui desde os encargos sociais até situações de clientes. O software filtra todas as informações gerando custos de mão-de-obra e valores de materiais, gerando uma previsão dos possíveis encargos.

- Orçamentos

Através do sistema de orçamentos, é possível obter uma previsão dos gastos envolvidos em uma obra ou um projeto destinado a um cliente. Organizando assim todos os valores e até o produto final requisitado pelo cliente. Outro fator importante é a possibilidade de escolha quantitativa de mão-de-obra, que pode ser feito tanto por funções quanto por índice de produtividade. Gerencia toda a carteira de orçamentos.

- Ordem de fornecimento

Após completar o processo de orçamento, todos os dados são importados para a ordem de fornecimento, sendo necessários apenas incluir as informações sobre o cliente, como endereço, contato, e-mail, tipo de frete e condições de pagamento. Fazendo isso, serão gerados previsões financeiras sobre todo o projeto, facilitando assim uma visão mais ampla dos gastos referente a obra.

- Engenharia do produto

Através do módulo de engenharia do produto é que começa todo o processo, saindo da análise que é o primeiro estado do material, passando pelo estoque até chegar no último estágio do produto, que é onde são requisitados os materiais para a obra. Rastreabilidade de materiais e insumos utilizados.

A Vilesoft ERP tem uma solução completa para aumentar a eficiência, eliminar o desperdício, reduzir custos e aumentar a rentabilidade de sua obra ou projeto. 


Sobre a Vilesoft: A Vilesoft fornece soluções de gestão empresarial integrado - ERP/RH, há três décadas, é afiliada à ABF - Associação Brasileira de Franquias desde 2007. Mais informações sobre a Vilesoft podem ser encontradas no portal vilesoft.com

Categorias


Somos
Associados
Somos
Certificados

Acompanhe