Indicadores Financeiros de sua Empresa

Produzir mais usando menos recursos é uma busca constante nas empresas. Escolha os indicadores certos para sua empresa.

Quais indicadores financeiros são utilizados na gestão de sua empresa? Se você ainda não trabalha com indicadores, está ultrapassado. A função deles é apontar como vai seu negócio ou o seu setor em relação a uma determinada situação. Na área financeira, podemos destacar alguns indicadores básicos para as empresas, como:

- Rentabilidade: esse indicador aponta o retorno das operações em relação ao patrimônio da empresa.

- Liquidez: responsável por mostrar se sua empresa possui condições para quitar suas dívidas atuais e de investimentos futuros com seu próprio capital.

- Atividade: mostra como se dá a atividade operacional da empresa.

A lista dos indicadores vão além dos itens citados. Portanto, é fácil perceber como anda o desempenho interno e externo do seu empreendimento. Esteja sempre atento a eles para conhecer e otimizar seus processos.

Para ter uma gestão mais eficiente, nada melhor do que um software flexível, confiável e de fácil implantação. A Vilesoft oferece soluções de gestão que apresentam indicadores de produtividade que permitem aos gestores de sua empresa, focarem no crescimento de seus negócios. Melhora o relacionamento com seus clientes, implementa operações on-line da sua cadeia de abastecimento, otimiza a produção e espelha o que realmente sua empresa está fazendo, qual o caminho a percorrer e quais alternativas seu negócio oferece.


Sobre a Vilesoft: A Vilesoft fornece soluções de gestão empresarial integrado - ERP/RH, há três décadas, é afiliada à ABF - Associação Brasileira de Franquias desde 2007. Mais informações sobre a Vilesoft podem ser encontradas no portal vilesoft.com

Categorias


Somos
Associados
Somos
Certificados

Acompanhe