Invista em experiências, não em descontos

Antes da Revolução Industrial, vender era fácil, praticamente não existia concorrência e os produtos eram produzidos por demanda, tornando a propaganda em seu contexto geral uma prática quase desnecessária.

Atualmente a história é outra, o cliente dispõe de centenas de opção para cada produto ou serviço e passa maior parte do tempo pesquisando de acordo com a sua preferência.

Nesse cenário as empresas acabam caindo na briga do preço, que é uma tática muito arriscada pois além de desvalorizar o mercado, acaba desvalorizando o seu produto/serviço.

O que todo empreendedor e empresário deve ter como compromisso é a experiência do consumidor. Vamos entender o porquê:

Ao procurar por determinado produto/serviço o consumidor já tem uma ideia do que quer, se a empresa oferecer a sua preferência, ela está fazendo de certa forma a sua obrigação e a única jogada que resta para o consumidor é barganhar preço.

Agora vamos pensar de outra forma: Se o cliente chega em sua empresa com sua necessidade já em mente e você o surpreende, ele não irá se sentir no direito de barganhar preço pois está recebendo a mais do que foi prometido. Além de não perder fazendo reajuste de preço, você ganha a fidelidade do cliente.

Você deve estar se perguntando, “Mas isso irá gerar um custo adicional no meu CAC (Custo de aquisição de cliente) ”. Entenda o seguinte: Você pode surpreender o seu cliente de diversas formas, seja oferecendo um atendimento personalizado na recepção da sua empresa ou oferecendo um café. Surpreenda!

Claro que existem casos que uma boa promoção é afetiva, mas sempre foque na satisfação do seu cliente independente do momento em que ele está.


Sobre a Vilesoft: A Vilesoft fornece soluções de gestão empresarial integrado - ERP/RH, há três décadas, é afiliada à ABF - Associação Brasileira de Franquias desde 2007. Mais informações sobre a Vilesoft podem ser encontradas no portal vilesoft.com

Categorias


Somos
Associados
Somos
Certificados

Acompanhe