Profissionalização no processo de captação de recursos

Com a diminuição das verbas governamentais e fontes de arrecadação cada vez mais escassas, as ONGs (Organizações Não Governamentais) então cada vez mais vulneráveis no que se refere a sustentabilidade de suas atividades.

Com isto, houve um crescimento da demanda por profissionalização no processo de captação de recursos, e essas organizações tiveram que se adaptar a essa nova realidade. Uma boa administração da organização, com um sistema de captação adequado, está diretamente relacionada ao sucesso, inclusive do ponto de vista da gestão financeira. As pessoas só estão dispostas a contribuir, quando confiam que sua doação será bem gerida. Com o sistema de gestão apropriado, estas organizações passam a deter maior credibilidade junto ao governo, sociedade e agentes financiadores. Isto contribui para o bom desempenho financeiro da organização.

Todo o processo de captação, sem o suporte adequado, se torna um grande desafio do gerenciamento destas organizações, em função da necessidade de obter a sustentabilidade de seus projetos. 

 


Sobre a Vilesoft: A Vilesoft fornece soluções de gestão empresarial integrado - ERP/RH, há três décadas, é afiliada à ABF - Associação Brasileira de Franquias desde 2007. Mais informações sobre a Vilesoft podem ser encontradas no portal vilesoft.com

Categorias


Somos
Associados
Somos
Certificados

Acompanhe