Projeções do desempenho do franchising para este ano de 2017

Publicado em: 16 de Janeiro de 2017 Atualizado em: 28 de Março de 2017 - 08:46:00
Tag's: projecoes, desempenho, franchising, para, este, 2017
Mais uma vez, assim como nos últimos anos, o setor de franquias ignorou a crise econômica e seguiu em crescimento. Em 2017, os investimentos em franquias irão continuar trazendo bons resultados, segundo projeções do mercado.

Os números da Associação Brasileira de Franquias (ABF) mostram a força deste segmento no senário atual. Entre os meses de janeiro e setembro de 2016, o setor apresentou crescimento de 7,9% em relação ao mesmo período de 2015. Se considerarmos apenas o terceiro trimestre de 2016, entre julho e setembro, o resultado é ainda melhor: o crescimento foi de 8,8% em relação ao mesmo trimestre no ano anterior. A recuperação do mercado brasileiro já começa a surtir efeito.

Com esta melhora no cenário econômico, as perspectivas foram impulsionadas com os sinais de recuperação do mercado e a diminuição das tensões políticas no Brasil. Com investimentos em franquias, novos empregos e a geração de renda é uma realidade.

As projeções do banco central indicam que o país voltará a crescer em 2017, após dois anos de resultados negativos. Apesar de modesto, o crescimento esperado alimenta as expectativas de resultados ainda melhores para o setor de franquias, que nos últimos anos, vem sempre na contramão dos resultados negativos, com altas seguidas, como mostra o infográfico abaixo. 

 


Sobre a Vilesoft: A Vilesoft fornece soluções de gestão empresarial integrado - ERP/RH, há três décadas, é afiliada à ABF - Associação Brasileira de Franquias desde 2007. Mais informações sobre a Vilesoft podem ser encontradas no portal vilesoft.com

Categorias


Somos
Associados
Somos
Certificados

Acompanhe