Gestão do Setor de Telemarketing

Publicado em: 10 de Maio de 2017
Tag's: gestao, setor, telemarketing
Não é de hoje que, para se obter bons resultados, devemos ter todos os setores da empresa alinhados e bem estruturados.

Não existe um setor mais importante que o outro, todos fazem parte de uma grande engrenagem que para um bom funcionamento e todos devem trabalhar com um objetivo em comum. É muito comum empresas não considerarem a importância de certos setores, como por exemplo, o Setor de Telemarketing.

Este setor, muita das vezes esquecido, é a base de uma boa gestão de processos. É ali onde tudo começa e termina, seja no primeiro contato do cliente ou no pós-venda oferecido a ele. A expressão diz: A primeira impressão é a que fica. Então, se ao entrar em contato com a sua empresa, o cliente não considerar que teve suas expectativas atendidas, ele não vai querer negociar novamente com você.

Vamos entender um pouco melhor como uma má gestão do setor de Telemarketing pode influenciar nos resultados da empresa:

Agendamento de visitas

Ao entrar em contato com a empresa, um cliente solicita a visita de um representante em caráter de urgência. Caso a equipe de telemarketing não possua um sistema ERP que envie o agendamento direto para o representante no momento da implantação, ele irá receber esse e-mail com atraso e a demanda do cliente não será atendida a tempo, causando a insatisfação do mesmo.

Registro de vendas

O registro da venda de algum produto é um dos processos mais delicados dentro da empresa, pois caso algum dado seja registrado de forma incorreta, isso pode acarretar diversos transtornos para o cliente na hora de receber o produto. Por isso, é necessário que sua equipe esteja preparada e munida de recursos sistêmicos para registrar as informações sem dúvidas ou erros.

Pós-venda

O processo de atendimento nunca termina na venda. Embora seja muito pouco praticado entre as empresas, o serviço de pós-venda é o que mais cria fidelização. Ao efetuar uma venda, sua equipe deve entrar em contato com o cliente para saber se tudo ocorreu bem na entrega e no atendimento, isso irá mostrar para seu cliente que sua empresa se preocupa com ele, criando um relacionamento.

Para ter um controle eficiente dos processos, deve-se ter uma visão panorâmica de tudo que ocorre dentro da empresa, garantindo assim que sua engrenagem gire de forma continua e precisa.

QUEMSOMOS

Com o Sistema de Telemarketing da Vilesoft o processo de captação de doações torna-se mais prático e ágil. Com a utilização desta ferramenta é possível efetuar registros de contatos, agendamentos, consulta de históricos, controlar o desempenho da arrecadação do telemarketing, os tempos das ligações e gerenciar campanhas.

Gerencia metas e resultados de equipes, campanhas e planos de arrecadação. Também gerencia com eficiência o processo de captação de doações para Obras Assistenciais, Hospitais, Clínicas, ONG´s, Associações e outras entidades.

Captação de Doações - Gestão de Equipe - Integração Financeira - Aplicação de Recursos

Permite atualizar os dados dos contribuintes de forma rápida;

Permite o cadastro de Prospect podendo ser transferidos para contribuintes;

Totalmente integrado aos módulos financeiros e contábil;

Permite Telemarketing Ativo e Receptivo;

Permite criar campanha por clientes, região, período e datas especiais;

Gerencia validades de campanhas e usuários autorizados;

Gera automaticamente agenda de ligações por campanha e ligações avulsas;

Permite pesquisas em todo histórico e criação de pesquisas personalizadas;

Registra as ligações realizadas tratando por status definidos pela entidade;

Oferece um painel de controle de performance dos usuários e campanhas.


Sobre a Vilesoft: A Vilesoft fornece soluções de gestão empresarial integrado - ERP/RH, há três décadas, é afiliada à ABF - Associação Brasileira de Franquias desde 2007. Mais informações sobre a Vilesoft podem ser encontradas no portal vilesoft.com

Categorias


Somos
Associados
Somos
Certificados

Acompanhe